
A Prefeitura de Frutal tem intensificado a melhoria na iluminação pública da cidade. O engenheiro eletricista Lauro César Alves, comemora o fato do município, por meio da empresa vencedora da licitação, Freitas e Morais, está cumprindo o cronograma do serviço de iluminação pública de Frutal com a substituição das lâmpadas existentes por luminárias de LED.
Segundo Lauro César, a nova luminária é um pouco mais cara, porém proporciona uma iluminação com mais qualidade, economia e maior durabilidade. Inicialmente, o projeto da Prefeitura é atender locais de maior movimentação de pessoas e veículos. Dentre as vias iluminadas nas últimas semanas estão nas Ruas: Belo Horizonte, Paulo Gomes Miranda, Itapagipe, Senador Gomes da Silva, São Francisco de Sales, José do Patrocínio, Bias Fortes, Raul Soares, Antônio de Paula, Silviano Brandão, Vicente Eulálio, Machado de Assis, João Pinheiro e na Avenida Homero Alves e duplicação da Avenida Goiás.
Além disso, foi feita a troca de lâmpadas no em torno do Estádio Marretão, da Praça Afrânio de Paula e Silva (Pracinha do D.E.R), do Terminal Rodoviário, do Parque dos Lagos, da Delegacia de Polícia Civil, da APAE, do Tiro de Guerra, nas proximidades do Parque de Exposição, em frente ao Hospital Frei Gabriel, próximo ao Alvorada Praia Clube, na via de acesso à UEMG, além da duplicação da iluminação próximo à Praça da AABB, até o final da Av. Euvaldo Lodi. “Todo investimento na instalação de lâmpadas de LED é feito pelo município por meio da taxa de iluminação paga pelo morador”, lembra.
Ainda na programação, recentemente a Prefeitura fez melhoria na iluminação pública no distrito de Aparecida de Minas, Boa Esperança, Garimpo do Bandeira, Vila Barroso e Pradolândia. “É importante que o morador saiba que o pagamento da taxa de iluminação retorna em benefícios para a própria comunidade”, enfatiza.
Lauro César adianta que a população pode ficar tranquila porque a intenção da Prefeitura é dar prosseguimento à melhoria da iluminação pública em outras vias e pontos da cidade e povoados. “O projeto que não foi atendido no primeiro momento, a empresa prestadora do serviço dará continuidade assim que possível”, afirma o engenheiro.