
Numa parceria entre a Prefeitura de Frutal e a Câmara Municipal, um aparelho de tomógrafo deverá ser adquirido e destinado ao Hospital Frei Gabriel e à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está em fase de implantação. Na segunda-feira (20), vereadores estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura para anunciar a devolução de R$ 600 mil reais de duodécimo que serão somados ao investimento também feito pelo município para a aquisição do equipamento no valor estimado em R$ 1 milhão e 200 mil.
O presidente da Câmara, Pedro do Nascimento, justificou a iniciativa afirmando se tratar de um aparelho que irá atender a demanda da saúde pública de Frutal e microrregião. Ele conta que há pelo menos seis meses o Legislativo estava fazendo economia para conseguir juntar a quantia repassada esta semana ao Executivo. “A maioria dos vereadores esteve reunidos participando deste momento. O mais importante é trabalhar e mostrar resultados à nossa população”, comenta.
A prefeita Maria Cecília Marchi Borges lembra que a parceria com a Câmara já resultou até o momento na realização do Mutirão de cataratas, consultas eletivas, construção dos sanitários com acessibilidade no prédio da Prefeitura, entrega recentemente de uma ambulância zero quilômetro ao distrito de Aparecida de Minas, reforma da Unidade de Apoio de Saúde “Sônia Regina Macedo”, consultórios odontológicos e agora, na devolução do duodécimo no valor de 600 mil reais. Para ela, a aquisição de um tomógrafo será a realização de um sonho juntamente com a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
