Durante assembleia festiva realizada na noite de quinta-feira (9), no salão de festas do Centro de Eventos Culturais, a empresa Arakaki Frutal entregou ao Hospital Frei Gabriel uma motocicleta zero quilômetro, modelo Factor, marca Yamaha. Na cerimônia, estiveram presentes a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), acompanhada da vereadora Ana Cláudia Brito Marchi, diretores e representantes da Arakaki local e regional, da Sociedade mantenedora do hospital e cerca de 350 produtores rurais de Frutal e região.
Além da entrega oficial da motocicleta zero quilômetro, o público presente prestigiou a contemplação de 50 consorciados através da realização de sorteio, assistiu a um show ao vivo e no final, foi servido um jantar.
De acordo com o gerente Mauro Binati, a doação do veículo foi possível após a empresa atingir a meta de 30 cotas de consórcio vendidas de tratores e maquinários agrícolas da marca Massey Ferguson. Para ele, foi um momento muito especial a Arakaki não só contemplar uma instituição hospitalar quanto trazer para a cidade uma mega assembléia que contemplou ainda 50 consorciados. “A campanha iniciada em Outubro foi um sucesso graças à união de todos em torno de um bem comum”, reconhece.
O presidente da Sociedade AHSFA, Ronaldo Oliveira Junior, adianta que a partir de agora a diretoria do hospital deverá definir os detalhes da realização de uma rifa para que o dinheiro seja multiplicado e investido em melhorias na instituição. Ao agradecer o gesto da Arakaki, Ronaldo diz que a doação é muito bem-vinda. “O hospital funciona 24h e os recursos que forem arrecadados vão contribuir e muito na melhora da assistência à população”, lembra.
Ao reconhecer a importância da Arakaki em Frutal que há seis anos está na cidade gerando investimentos e emprego, a prefeita Ciça, diz que ficou muito feliz e honrada por ter sido convidada para participar da assembléia festiva. “Também estamos agradecidos por saber que existem pessoas generosas que se preocupam com a qualidade de vida do nosso povo”, afirma. Um dos produtores que participou da campanha, Sebastião Guidastre Filho (Baná), ao elogiar o atendimento que seu funcionário teve no hospital, diz que valeu a pena contribuir. “Estou até emocionado com esta doação porque sei que nossa participação foi fundamental para o sucesso desta causa em prol ao Frei Gabriel”, finaliza.
Assessoria de Imprensa do Hospital Frei Gabriel