Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de medidas de distanciamento social, os saques do Auxílio Emergencial do Governo Federal tem preocupado por gerar tumulto e aglomeração de pessoas. Atendendo a um pedido da Caixa Economia Federal, foi firmada uma parceria, entre a Prefeitura de Frutal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana e a Caixa Econômica Federal com intuito de auxiliar na organização das filas e passar orientações as pessoas que buscam pelo auxílio emergencial do Governo Federal.
No sábado (02), profissionais da Assistência Social, passaram por uma capacitação oferecida pela Caixa Econômica Federal, para atender as pessoas que necessitam de atendimento na agência. As orientações foram repassadas pelo gerente geral da Agência de Frutal, Jardel Vinicius Ramos.
De acordo com a secretária de Promoção Humana, Suely Maria Faria Maia, o objetivo é garantir maior bem-estar aos cidadãos e impedir a propagação do vírus, para isso é necessário que sejam cumpridas as medidas de distanciamento social, de no mínimo 2 metros entre as pessoas. “Apesar de não haver essa obrigação primária do Município, pois quem norteia as ações dos bancos é a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a gente atendeu o pedido da Caixa, tendo e vista a dificuldade de informações nas filas e os prestadores da assistência social possam auxiliar essas pessoas”, informa.