
Entre os dias 04 e 19 deste mês, os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino (escolas, creches e Cemeis), participaram do curso “Ferramentas Educacionais para Vídeos Conferências e Educação Remota”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura de Frutal.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Gabriela Ferreira de Mello Borges, a iniciativa ofereceu ao professor a chance de se adequar e de se apropriar de importantes ferramentas para criar estratégias pedagógicas que minimizem a suspensão das aulas. “Nesse regime provisório de teletrabalho quanto mais estratégias, ferramentas e metodologias o profissional lançar mão, maior a chance de sucesso na qualidade do seu trabalho e aprendizado do aluno”, comenta. Na opinião da secretária Gabriela, o profissional do futuro precisa ter um amplo conhecimento e o curso ministrado pela professora Maína Silva Machado sobre Plataformas do Google for Education proporcionou uma valiosa contribuição para o crescimento profissional e pessoal. “Após o curso, os professores que foram capacitados farão a formação dos demais profissionais da rede municipal de educação”, informou.
Segundo a professora Maína Machado, o momento de formação para os profissionais da Educação foi também uma oportunidade ímpar em sua vida, pois ela é frutalense, mas reside e trabalha em São Paulo há 18 anos. “Foi um trabalho em conjunto muito bom, com uma grande sintonia. É possível sim realizar aulas no ambiente on-line de forma produtiva, responsável e também divertida, despertando o interesse e acendendo uma luz no fim do túnel, pois estávamos em uma situação que muitos acreditavam estar perdida, que é o ano letivo de 2020”, definiu.