O Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI “Antônio Gomes Pinheiro” (Waldemar Marchi), que atende 179 crianças de seis meses a quatro anos inaugurou na terça-feira (01), a Brinquedoteca “Asas da Imaginação”. Participaram da solenidade, a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), a secretária municipal de Educação, Gabriela Mello, o vereador parceiro da escola Sebastião Couto Jr. (Juninho do Sindicato), professores e colaboradores. Na aquisição dos brinquedos, foram investidos R$ 45 mil oriundos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e FNDE.
Para a diretora do CEMEI, Abigail Ferreira da Silva Pereira, o novo espaço representa um sonho realizado. “São brinquedos lindos, criativos com literaturas infantis que vão estimular a aprendizagem e a coordenação motora dos nossos alunos”, afirmou. O vereador Sebastião Couto Jr. (Juninho do Sindicato), que em parceria com o vereador Liosorio Barba, viabilizou a instalação de aparelhos de ar condicionado para o CEMEI, falou da satisfação de presenciar mais uma conquista para a instituição: “Pedimos a Deus que as crianças retornem o quanto antes e desfrutem de tudo que foi investido neste Centro de Educação que estarei atendendo com novos equipamentos de ar condicionados”, anunciou.
De acordo com a secretária de Educação, Gabriela Mello, este foi o segundo CEMEI, contemplado com uma Brinquedoteca. Atualmente o município conta com seis instituições mantidas pela Prefeitura de Frutal, incluindo o do distrito de Aparecida de Minas. “Nossa expectativa é que no futuro o município continue aderindo a este projeto que vai ao mesmo tempo estimular o aprendizado e a diversão de nossas crianças”, ressaltou.
A prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), lembrou que além da Brinquedoteca, o espaço físico do CEMEI foi reformado pela atual administração para receber os alunos no próximo ano com maior comodidade. “Os CEMEIs e escolas do município estão sendo climatizados e fico feliz de além da estrutura física, nossas instituições oferecerem o que há de melhor na parte educacional e pedagógica”, destacou.