A Secretaria Municipal de Promoção Humana, recebeu nesta sexta-feira (15), 100 kits de produtos para higiene e assepsia produzidos pela Uemg/Unidade de Frutal, por meio do projeto de extensão que envolve ações de combate à propagação da pandemia de COVID-19 no município. Todos os produtos foram elaborados no laboratório da UEMG, com a coordenação da professora Dra. Osania Ferreira e supervisão das químicas, Fernanda de Cássia Guidastre e da Dra. Mônica Sousa Cortes.

Cada kit entregue conta com sabão de álcool, álcool glicerinado, sabonete líquido e solução de hipoclorito que podem ser utilizados para higienização e assepsia das mãos, casas e produtos adquiridos pelos beneficiados. Os kits serão destinados a uma lista de 100 famílias carentes que passaram por avaliação por parte das assistentes sociais do município.
Ao todo foram produzidos 125 kits, sendo que os além da doação para famílias carentes, foram destinados 15 kits para o Projeto Vôlei Frutal Restaurando Vidas e 10 kits para o Projeto da Moradia Estudantil da Unidade, atendendo uma solicitação do Centro Acadêmico de Direito.
Além das professoras, a produção do material contou com o apoio e trabalho dos alunos do Mestrado em Ciências Ambientais, Bruna Cássia Rodrigues Guardiano e Pedro Gomes Peixoto.
Na criação da rotulagem dos materiais trabalharam o prof. Dr. Carlos Sabino em conjunto com os professores Dr. Rodrigo Portari e Dra. Priscila Kalinke, além da técnica do laboratório de Comunicação, Esp. Daniela Moreira.
Apoios
Para a produção dos kits o projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, que liberou recursos para a Unidade, da Usina Cerradão (que doou 100l de etanol), MS Fernandes Consultoria Agrícola, Despachante Jarbinhas, Renato Furtado Advogados Associados, e doações de particulares.
Informações: Blog do Portari