Uma cerimônia de formatura foi promovida na noite de quarta-feira (6) no projeto social de integração do residencial Francisco Moron. Foram mais de dez cursos oferecidos nessa etapa a aproximadamente 120 alunos.
De acordo com a coordenadora do projeto, a assistente social Nancy Nascimento, os moradores tiveram acesso aos cursos de maquiagem, cabeleireiro, hotelaria, vendas, portaria e segurança, culinária, jardinagem e paisagismo, vendas e oficinas artesanais. “Estamos muito felizes, porque o objetivo é proporcionar condições para que o morador tenha uma renda melhor e oportunidades de emprego”, destacou Nancy.
Quem também esteve presente no evento foi a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), que fez questão de parabenizar os alunos e moradores do residencial. “Nosso objetivo é resgatar as pessoas para a oportunidade, gerando assim dignidade, o resgate do emprego e da qualidade de vida” destacou a prefeita. Ainda de acordo com Ciça, os cursos proporcionam novas expectativas de vida para os moradores. “Pudemos observar aqui na entrega dos certificados, a esperança no olhar de cada participante, a alegria o desejo de buscar mais capacitação” ressaltou.
A professora de pintura em tela, Maria Luiz Mesquita, contou que ficou emocionada ao chegar ao final de mais uma etapa. “Foi muito gratificante o resultado que obtivemos. Cada aluno se dedicou, alguns tiveram que deixar o curso porque encontrou emprego, e esse é o nosso objetivo, encaminhar, auxiliar e dar esse suporte para que eles possam retornar ao mercado de trabalho”, ressaltou.