A Escola Municipal Odílio Fernandes, localizada no povoado da Boa Esperança, realiza todos os anos a Semana de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses Dengue, Zica e Chikungunya. O evento é desenvolvido em parceria com a Usina Cerradão.
Na quarta-feira (11), ocorreu a culminância da campanha com algumas atividades extraclasse. Alunos, professores, funcionários da usina e agentes de combates a endemias de Frutal, percorreram o povoado, fazendo a distribuição de panfletos para conscientizar os moradores, o recolhimento de resíduos que acumulam água e a eliminação de possíveis focos do mosquito.
De acordo com a diretora da Escola, Sandra Regina da Silva, a ação de conscientização é trabalhada em todas as séries com diversas ações envolvendo os estudantes. “Trabalhamos com crianças com idade entre 4 e 14 anos, tivemos a participação de todos nesta campanha. Na ação de conscientização dos moradores promovida da quarta-feira, alguns alunos trabalharam junto aos agentes de endemias e funcionários da usina e outros fizeram atividades na própria escola”, ressalta.
Segundo ela, o objetivo da campanha é trabalhar a conscientização em toda comunidade e foi realizada durante duas semanas. “Tivemos um resultado positivo, as crianças gostam muito de atividades extraclasse. Quero agradecer a parceria da usina nesta importante campanha e também todos os envolvidos, professores, crianças e os agentes de endemias”, comenta.
O coordenador do Núcleo de Endemias de Frutal, Luiz Afonso Queiroz, parabenizou a direção da escola pela iniciativa. “Trabalhar com as crianças essa conscientização é muito importante, então todos os envolvidos estão de parabéns por esse lindo trabalho. Todos nós temos que fazer a nossa parte para combater o mosquito”, destaca.