
Conforme agenda estabelecida, Dr. Leandro Pantaleão irá atender às segundas-feiras em Pradolândia e permanecerá realizando normalmente as consultas médicas no distrito de Aparecida de Minas, onde já atua há alguns anos. A clínica Bruna Pavan atenderá às terças-feiras na Vila Barroso (Chatão) e o médico Claudio Ribeiro Silveira fará atendimentos às quartas-feiras, no povoado do Garimpo do Bandeira.
Para o prefeito Bruno Augusto, estender o atendimento médico primário também aos moradores dos povoados, é uma forma de tratar a população de maneira igualitária. “Eu sempre defendi um governo justo e igual para todos”.
Para proporcionar um atendimento com mais qualidade, Bruno Augusto adianta que a intenção do município é reformar os prédios das UBSs existentes nas localidades rurais. “Já em relação aos imóveis alocados, nosso desejo é construir uma nova Unidade”, afirma.
A secretária Lamonise Ribeiro diz que se sente feliz ao ver o governo municipal investir cada vez mais no fortalecimento da saúde pública da população frutalense na zona urbana e rural. Sobre os novos médicos, ela define como profissionais com olhar humanizado que farão o atendimento básico aos moradores. “Além da segurança do paciente que não precisa se deslocar para a cidade, essas ações do governo cumprem o que preconiza a legislação do SUS, através do Plano Diretor de Regionalização, de que o paciente deve ser atendido mais próximo possível do seu domicílio”.