O prefeito de Frutal falou diretamente com o diretor geral da instituição em Belo Horizonte e pediu a presença de técnicos em Frutal.
Uma das maiores insatisfações dos moradores de Frutal, sem sombra de dúvidas, é com a prestação de serviços oferecida pela Copasa, concessionária que administra o fornecimento de água e coleta e tratamento do esgoto residencial.

Bruno foi recebido por Antônio Claret de Oliveira Júnior, que é o diretor geral da instituição. A intenção do prefeito foi levar à direção da entidade a situação da prestação de serviços da estatal na cidade.
Todas as reclamações recebidas pela Prefeitura através dos canais de comunicação como a Ouvidoria, por exemplo, foram direcionadas ao órgão.
“Nós fomos recebidos pelo diretor geral da ARSAE para quem relatamos todos os problemas e anseios de nossa comunidade. Esse é o primeiro passo legal que estamos tomando”.
Além de levar todos os problemas, o prefeito ainda solicitou que a ARSAER envie uma equipe à Frutal. “Solicitei que a ARSAE faça uma visita à cidade para fiscalizar essas denúncias que fizemos”.
Ele ainda esclareceu que todas as ações tomadas referentes a Copasa serão feitas de formas legais. “O primeiro passo foi dar ciência a agência que fiscaliza todos os serviços da Copasa dos problemas que estamos enfrentado há anos. Depois dessa visita, seguimos mais uma etapa que é acionar o Ministério Público e demais órgãos competentes”, finalizou.