
O prefeito Bruno Augusto de Jesus Ferreira foi convidado para conhecer a estrutura do laboratório de Biologia Molecular da unidade Frutal da UEMG.
Além de visitar as dependências do laboratório, Bruno Augusto também participou de uma reunião na qual foram debatidas questões como a vinda de novos cursos, segurança da área da instituição, corpo técnico para o laboratório de Biologia Molecular e a possibilidade de ceder espaço físico para a Prefeitura.
Na ocasião, participaram desse encontro o diretor da unidade da UEMG em Frutal, Prof. Dr. Allynson Takehiro Fujita, o vice-diretor, Prof. Dr. Leandro de Souza Pinheiro, a promotora de Justiça, Dra. Daniela Campos de Abreu Serra, o juiz, Dr. André Ricardo Botasso, a secretária municipal de saúde, Lamonise Maria Alves Ribeiro, o professor, Dr. Wellington Silva Gomes, a professora, Dra. Renata Dellalibera-Joviliano, a professora, Dra. Mary Ana Petersen Rodriguez e a técnica do Laboratório de Biologia Molecular, Dra. Larissa Souza Amaral.
O diretor da unidade da UEMG em Frutal, o Prof. Dr. Allynson Fujita, afirma que fez um pedido para que haja uma maior celeridade nos trâmites envolvendo a Vigilância Sanitária. “Veja bem, não estamos pedindo uma aprovação, estamos pedindo apenas uma maior agilidade nesse processo, iremos seguir todas as determinações da Vigilância para que o laboratório comece a operar com o alvará provisório o mais rápido possível”.
A secretária municipal de saúde, Lamonise disse que ficou impressionada com a estrutura física do local. “O laboratório tem capacidade para fazer todos os exames de carga viral, além do mais existe a possibilidade de firmamos novas parcerias entre a universidade e o município e por isso é tão importante estreitarmos esses laços”.
O prefeito Bruno Augusto ressaltou que a implantação desse laboratório é uma grande conquista não só para a UEMG, mas também para Frutal. “E no que depender da Prefeitura de Frutal nós estaremos juntos para fazer os nossos sonhos se tornarem realidade e fazer com que a UEMG esteja cada dia mais presente na vida dos frutalenses como um todo”
A promotora Daniela Campos destaca que a obra está caminhando para sua etapa final. “Mas essa reunião serviu para iniciarmos uma parceria entre os poderes constituídos que ajudará a potencializar as ações do laboratório, auxiliará no crescimento do número de cursos, principalmente na área da saúde, que a Universidade pretende pleitear perante o Governo do Estado para trazer para Frutal”.