Principal Notícias Equipes de Frutal são campeãs da Copa “Meninos do Vale”
Equipes de Frutal são campeãs da Copa “Meninos do Vale” PDF

copamenionCom a realização de três partidas, no Campo dos Contadores, em Frutal, encerrou-se no sábado (10), a Copa “Meninos do Vale”, promovida pela Associação Atlética Desportista de Fronteira. Um grande público esteve presente para prestigiar os jogos disputados nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Frutal sagrou-se campeã em duas categorias: Sub-14 (bicampeão) e Sub-12. Na primeira, ele enfrentou a equipe de Pirajuba e venceu por 3 a 1. Já no Sub-12, o placar terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal. Porém, nos pênaltis, venceu o time de Campo Florido, por 5 a 3.

Na categoria Sub-16, a partida foi entre Fronteira e Pirajuba, que terminou empatada em 0 a 0. Na decisão nos pênaltis, o goleiro de Fronteira defendeu uma bola e assim o seu time conseguiu levar o título de campeão. Placar: 5 a 4.Um dos organizadores do evento, Jander Rodrigo, conta que esta é a segunda edição da Copa Meninos do Vale. Segundo ele, pode-se notar que a cada ano, surgem novos talentos, sendo que alguns garotos têm integrado times em uma série de jogos regionais.

Ele explica que o regulamento determina que os jogos das semifinais e finais sejam sediados na cidade que apresentar a melhor campanha nas três categorias, sendo que Frutal conseguiu superar os outros times neste aspecto. Segundo ele, para 2014, deverão ser implementadas algumas novidades no campeonato, possivelmente, com a união de equipes de São Paulo e Minas Gerais.

Para o treinador das categorias Sub-12 e Sub-14 de Frutal, Clauderson Ferreira de Jesus, é uma sensação muito boa a vitória de ambos os times, especialmente com os jogos em casa. “Eles estão de parabéns, especialmente o Sub-14 que foi campeão no ano passado. Na próxima, vamos montar uma equipe ainda mais forte para trazer mais títulos para a nossa cidade”, declarou.

O secretário de esportes, Edvalder Fernandes da Silva, diz que conversou com os garotos e percebeu que todos estavam com muita vontade de ser campeões. Como secretário, ele observa que é uma grande satisfação, assim como para o prefeito Mauri e o vice Frontino, porque estão sendo colhidos os frutos do trabalho frente à pasta. “É uma emoção dobrada ser campeão nas duas categorias. Isso foi possível graças a dedicação dos nossos atletas e também da equipe da secretaria, que há quatro meses vem trabalhando de forma incansável para que a gente pudesse obter esses resultados”, enfatizou. Edivalder comenta que dará continuidade a esse trabalho que vem sendo realizado reforçando as escolinhas de esporte, dando todo o suporte para que os atletas se sintam motivados em campo e possam levar o nome da cidade a outros eventos e disputas.

O treinador do Sub-12 de Campo Florido, Jeandro Custódio, afirma ter ficado muito satisfeito por sua equipe ter chegado à final, apesar de ter perdido nos pênaltis. “Foi um jogo à altura de uma grande final. A equipe de Frutal está de parabéns, pois superou a nossa equipe; venceu o melhor. Fizemos a melhor campanha durante o campeonato, na primeira e segunda fases, mas acho que fomos prejudicados pelo regulamento porque não disputamos nenhuma semifinal em casa. Apesar disso, a organização está de parabéns. Só espero que eles revisem isso no ano que vem”, conclui. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Lista de Bens Inventariados de Frutal

clique aqui