Principal Notícias Abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Frutal
Abertas inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Frutal PDF

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (03), inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Frutal. A contratação, de caráter provisório, oferece 206 vagas em 34 funções. Os interessados deverão se inscrever até o dia 14 de junho, através de link na página oficial da Prefeitura (www.frutal.mg.gov.br). Além de preencher a ficha, é necessário anexar currículo.

De acordo com o edital, o processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira será feita através de análise curricular e em caráter classificatório. Será classificado para a segunda fase (entrevista) somente o candidato que obtiver nota mínima de 40% (quarenta por cento) do total da pontuação máxima estabelecida para o cargo pretendido.

A lista dos candidatos classificados para a segunda fase – com data, local e horário das entrevistas – será publicada no dia 17 de junho de 2013, na página da Prefeitura. Candidatos selecionados para esta fase deverão apresentar no ato da entrevista, os documentos originais que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 28 de junho de 2013, por meio de jornal de grande circulação no Município e do site da Prefeitura. A contratação do candidato selecionado será até 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, mediante justificada motivação, até 30 de junho de 2014.

Secretário de Administração explica motivos e etapas de processo seletivo

O secretário municipal de Administração, Ademir Rosa, esclarece que este processo seletivo tem a finalidade de suprir as necessidades de diversas secretarias geradas em razão das demissões de 330 servidores ocorridas com a anulação do concurso de 2005 pela Justiça. Ele explica que, com esta dispensa de funcionários, muitos setores ficaram desfalcados, principalmente nas áreas de educação e saúde. Com isso, o processo seletivo deverá preencher essas vagas em caráter temporário até que seja realizado o concurso público.

Ademir observa que as inscrições serão realizadas apenas pela internet, por ser mais prático, rápido e confiável. Após o encerramento das inscrições, será feita a divulgação até o dia 17 dos aprovados na primeira fase e que passarão para a segunda que é de entrevistas, quando serão analisados os perfis dos inscritos. “É importante preencher todos os itens e anexar o currículo que será analisado conforme a experiência profissional de cada um. É fundamental ainda que o candidato coloque todas as experiências profissionais no setor público, seja na Prefeitura de Frutal, outras prefeituras ou em nível estadual”, destaca o secretário. Ademir ressalta que os servidores recentemente demitidos também poderão se candidatar. “Ele deve colocar no currículo quantos anos tem de experiência no setor publico, pois este quesito vai valorizar a sua candidatura”, observa.

O secretário destaca que, ao passar pela primeira fase, o candidato, necessariamente não será contratado, pois mesmo que tenha um bom currículo, é preciso passar pela segunda etapa do processo seletivo. A intenção é que fase de entrevistas seja encerrada até o dia 28 de junho para que, no início de julho, sejam providenciadas as contratações. Ademir explica que as aulas retornam no mês de agosto e, com isso, espera que esteja tudo regularizado para que os alunos não sejam prejudicados.

Ademir prevê que o resultado final desse processo seja concluído no dia 28 e publicado nos órgãos de imprensa da cidade. “Iremos fazer esse processo dentro do maior critério de responsabilidade e idoneidade possível”, salientou. O secretário ressalta que o processo seletivo não é um concurso, mas apenas uma forma de suprir essa necessidade especial da Prefeitura de Frutal para atender os setores desfalcados com as demissões. “É uma contratação provisória de somente seis meses podendo ser prorrogada por igual período”, explica. Em relação ao concurso público, ele comenta que o edital já está sendo preparado e a meta é que seja realizado ainda no fim deste ano, podendo assim, resolver todo o problema de quadro de pessoal da Prefeitura de Frutal. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Para fazer sua inscrição clique aqui http://www.frutal.mg.gov.br/processo-seletivo-simplificado.html.

Confira o edital no link abaixo: